30

Maio

Um adolescente de apenas 15 anos de idade deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, com um ferimento importante na cabeça provocado por um disparo de arma de fogo, na noite de hoje 29 de maio de 2015.

A Central de Operações da Policia Militar, desconhece a motivação para o atentado e algum delito praticado pelo adolescente ferido.

Naedson Falapinta de Freitas, disse aos profissionais da Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu que estava deitado na casa de sua avó, com quem ele mora naquele conjunto novo, das Malvinas, quando um indivíduo atirou, acertando na lateral da face.

Segundo o Médico Intervencionista do Samu, Dr Genecy Filho, que atendeu a ocorrência e fez a transferência, o adolescente sofreu fraturas importantes na estrutura ossea da face, mas foi entregue consciente e orientado no Hospital Regional Tarcísio Maia.

30

Maio

O jovem Lucas Soares do Nascimento, 18 anos de idade foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da noite de hoje, 29 de maio de 2015, proximo a barragem de baixo na Rua Maechal Deodoro no bairro Barrocas.

Segundo informações, um indivíduo de motocicleta efetuou vários disparos de arma de fogo nele, que foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Santo Antonio e depois de medicado, foi transferido para o Tarcísio Maia e seu estado de Saúde é considerado muito grave.

As informaçoes, sobre o responsaveis e os motivos do atentado deverão ser repassadas para a Policia, que investigará o caso.

29

Maio

A família dos dois jovens encontrados mortos na noite de ontem, 28, na estrada carroçável de acesso a comunidade de Riachinho, compareceram na Delegacia de Homicídios e ao Itep de Mossoró para fazer o reconhecimento dos corpos.

A Pessoa que foi morta com um tiro na cabeça e com as mãos amarradas para trás, é Mateus Adriano da Silva Teles, tinha 16 anos de idade. A outra vítima, que também foi morta com um tiro na cabeça e estava com sacos e lonas enrolados na cabeça, presos ao pescoço com uma corda era Carlos José da Silva de 28 anos de idade, natural de Pau dos Ferros.

Segundo informações, Carlos José era namorado de uma tia de Mateus e moravam no loteamento Pousada dos Thermas em Mossoró, há cerca de 03 meses. Mateus estava morando com o casal.

Ainda segundo informações, os dois saíram de casa no final da tarde de ontem, 28, dizendo que iriam no bairro Santo Antônio e não retornaram mais. A família de Mateus desconhece algum tipo de desvio de conduta do adolescente.

 
A Utilização da imagem foi autorizada pela familia

29

Maio

Policiais da Força Tática apreenderam dois menores na tarde de sexta feira 29 de maio de 2015, com uma motocicleta tomada de assalto no Planalto 13 de maio em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, os adolescentes tomaram de assalto uma moto tipo Biz de placa OJS 1648. Segundo a vítima, os dois estavam em uma moto tipo Titan e fizeram menção que estavam armados.

Os policiais receberam a informação que a moto estaria escondida em uma vila no bairro Bom Jardim. No local os militares encontraram a motocicleta roubada e apreenderam os menores que confessaram o assalto.

Os dois foram conduzidos até a Delegacia Especializada ao Adolescente onde foram apresentados ao Delegado. Os dois já tem passagens pela delegacia por assalto.

29

Maio

O sociólogo José Luiz Ratton apresentou nesta quinta-feira (28), durante o 1° workshop sobre gestão da segurança pública, promovido pela SESED, um diagnóstico da situação da temática no RN e recomendou ao Governo o fortalecimento, recuperação e modernização do ITEP como uma medida de alta prioridade.

De acordo com a análise de Ratton, entre os órgãos da SESED, o ITEP vive situação mais crítica, com sérios déficits estruturais de diversas naturezas e problemas graves de pessoal, o que vem comprometendo sobremaneira a realização de sua missão.

O Instituto conta com apenas 26 peritos para atender a demanda em todo o RN e o especialista adverte que essa deficiência da perícia, somada a da atividade investigativa da Policia Civil, acarretam um baixo número de inquéritos concluídos, que não por meio de flagrantes.

Por isso, também sugeriu "a realização urgente de concurso para o ITEP que permita o funcionamento da instituição em termo aceitáveis" [sic].

Ratton foi um dos pensadores e articuladores do programa Pacto pela Vida que diminuiu os índices de criminalidade em Pernambuco. Ele foi contratado pelo Governo do Estado, através do Projeto RN Sustentável, para apoiar a SESED na realização de um diagnóstico participativo e na definição de linhas estratégicas para melhoria na gestão de segurança pública do Estado.

Saiba mais sobre o ITEP acessando: itep.rn.gov.br

29

Maio

Valtermir Melo de Menezes, de 49 anos de idade, residente no Outro Negro em Mossoró, sofreu um acidente de transito na última segunda feira, próximo ao Viaduto, na saída para Apodi, morreu no início da noite de ontem, 28 de maio no Hospital Regional Tarcísio Maia.

O corpo está sendo velado na sua residência e o sepultamento está previsto para as 16 horas e 30 minutos no Cemitério São Sebastião no Centro da Cidade.

Lamentável: Valtemir era irmão do amigo Valternandes Menezes. Ele saiu de casa de bicicleta para fazer um serviço e foi literalmente atropelado, por um adolescente em alta velocidade em uma motocicleta.

Ele foi socorrido as pressas para o Hospital, permaneceu o tempo todo desacordado, na Unidade de Terapia Intensiva, mas não resisitiu e morreu por volta de 19 horas e 30 minutos de ontem, 28 de maio.

29

Maio

Dois homens, ainda não identificados, foram encontrados mortos as margens de uma estrada carroçável de acesso ao Sitio Riachinho, na conhecida Estrada da granja em Mossoró Rio Grande do Norte.

O crime foi registrado pela polícia por volta das 22 horas de hoje, quinta-feira 28 de maio de 2015.

Um dos corpos estava amarrado com as mãos para trás com fios de eletricidade e o outro com a cabeça envolvida em uma lona e um saco plástico presos ao pescoço com uma corda. Os dois apresentavam uma perfuração de disparo de arma de fogo na cabeça.

O local onde os corpos foram encontrados é escuro e distante das residências. Ao lado dos corpos a equipe pericial encontrou dois projeteis de uma arma tipo revolver.

O Perito Criminal Jader Viana, não descarta a possibilidade das vítimas terem sido mortas em outro local e apenas abandonados as margens da estrada.

Viaturas da Policia Militar isolaram o local para os procedimentos realizados pelas equipes da Delegacia de plantão e do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep para onde os corpos foram removidos.



                                               Abra a Galeria e veja se conhece as vitimas

Veja a galeria de fotos
29

Maio

A ocorrência foi registrada no início da noite de quinta-feira 28 de maio de 2015, no bairro Barrocas em Mossoró Rio Grande do Norte.

Maria Cleide Andrade Targino de 40 anos de idade, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na perna e João Bento Sobrinho, de 63 anos, foi atingido no braço por uma bala perdida.

A polícia foi informada que Maria estava nas proximidades de um bingo no cruzamento das Avenidas Alberto Maranhão com a Noêmia Chaves, quando uma mulher, que segundo informações, era desafeto dela chegou em uma moto e efetuou vários disparos contra ela.

As duas vítimas foram socorridas por populares para Unidade de Pronto Atendimento do Santo Antônio e depois transferidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

28

Maio

Os dois jovens encontrados mortos próximo ao lixão na estrada do Óleo em Mossoró, na manhã de terça feira, 26 de maio, foram reconhecidos por seus familiares no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep.

James da Silva de Jesus de 25 anos de idade, “24 de Dez de 1989” era natural de Açailândia, no estado do Maranhão e residia na Rua Ricardo Guilherme de Lima no bairro Aeroporto em Mossoró e Maxsuel Viana Aires de 14 anos, “03 de Ago de 2000” residia na Travessa Wilson Rosado no Ouro Negro.

Os corpos já haviam sido reconhecidos pelas famílias, mas faltavam a documentação exigida pelo Coordenadoria de Medicina Legal “Comele” para os devidos procedimentos e liberação.

James da Silva foi liberado e sepultado no final da manhã de hoje. A família de Maxsuel Viana só conseguiu a identidade e a liberação na delegacia, no final da manhã, mas por falta de uma data no documento fornecido pelo Itep, o Cartório não forneceu o documento, autorizando o sepultamento do adolescente.

28

Maio

O trabalho com caráter Educativo está sendo comando pelo Capitão Lima e o Sgt Almeida e os Sd’s Clementino e Willame, do Departamento de Polícia Estadual de Transito, Agente Carlos Kleber, representando a Rodoviária Federal e Maribel e Fátima, representantes do Setor de Educação de Trânsito Municipal.

São barreiras educativas que estão sendo realizadas nas BRs, RNs e área Urbana de Mossoró, encerrando a Programação do "Maio Amarelo".

Mostrando a força do trabalho integrado, onde visa principalmente a manutenção do bem mais precioso, a vida! Obs: Não tenho os nomes das outras equipes: Se forem fornecidos, serão acrescentados no Post


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 »
Camara Ribeiro Abdoral

LINKS

Youtube Feed Rss Orkut Twitter Facebook
Copyright © 2011 - Blog O Câmera. Todos os direitos reservados

7Bis Web Comunicação