• Brasil
  • 09 de Novembro de 2017 - 07:29hs

William Waack é afastado do Jornal da Globo

Jornalista é acusado de ter feito comentários racistas, fora do ar, durante cobertura das eleições americanas. Waack diz não se lembrar do episódio e pede desculpas.

Imagem
Por TV Globo

A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.

 

2 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • POMBÃO 12 dias ½ atrás

    BOTE ESSE CORNO PRA FORA.

  • GRANDE BOSTA! 12 dias ½ atrás

    CADA UM DE NÓS PAGA O PREÇO DE NOSSAS CULPAS.. ESSE IMBECIL JÁ FEZ MUITO COMENTÁRIOS DESABONADORES AO VIVO. EMITINDO SUA OPINIÃO PESSOAL SOBRE FATOS JORNALÍSTICOS! ENTÃO, AGORA PAGUE A FATURA! APROVEITANDO: FORA GLOBOSTA!