• Noticias
  • 13 de Junho de 2017 - 17:41hs

Sesed participa de reunião sobre a revitalização do Hospital da PM em Mossoró

A comissão é composta por representantes de todas as Instituições de Ensino que participaram do encontro.

Imagem
Sesed participa de reunião sobre a revitalização do Hospital da PM em Mossoró - sesed.imprensa@rn.gov.br 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participou, nesta terça-feira (13), de uma reunião em Mossoró com diversas entidades para discutir a revitalização do Hospital da Polícia Militar da cidade.

Atualmente, a unidade realiza atendimento apenas ambulatorial e para os PMs e familiares. A ideia, segundo a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, é unir esforços para ampliar o funcionamento também para internamento e para receber o público em geral. “Temos uma boa estrutura, com boas instalações e bons equipamentos. Precisamos do apoio para a questão do custeio e a ampliação do quadro”, destacou.

Ainda participaram do encontro a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade Potiguar (UnP), Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Mossoró. “A intenção das universidades é utilizar o hospital como Hospital Universitário, já que hoje elas não dispõem de um espaço para servir como Hospital Escola”, explicou Sheila Freitas.

Uma comissão técnica foi formada para estudar os meios de viabilizar a aquisição, manutenção e contratação dos serviços demonstrados como necessários para a criação do convênio, que depois passaria para a aprovação do governador Robinson Faria. A comissão é composta por representantes de todas as Instituições de Ensino que participaram do encontro.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Cidadãos Há 9 dias

    Devia fazer parceria com cemitério, tão morrendo antes de chegar a UPA, imagine Hospital