• Noticias
  • 12 de Junho de 2017 - 16:00hs

Aluno que se recusou a sair de colo do namorado em escola no RN será advertido, diz diretora

Imagens de bate-boca foram gravadas na escola Aída Ramalho Cortez Pereira, em Mossoró, e viralizaram nas redes sociais. Diretora convocou reunião com pais e chamou promotor especialista em educação.

O aluno que aparece em um vídeo se recusando a sair do colo do namorado enquanto discute com a diretora da Escola Aida Cortez Ramalho Pereira, em Mossoró, na região Oeste potiguar, deve ser advertido. É o que diz a própria diretora, a professora Hévila Cruz. A diretora também disse que vai procurar uma delegacia para prestar queixa contra o aluno, já que ele a acusa de homofobia.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais (veja acima), mostra um bate-boca entre a diretora e o aluno, chamado Ricardo Silva, de 18 anos, que é do 3º ano do ensino médio. O G1 tentou falar com ele, mas não conseguiu contato.

O vídeo foi gravado na última sexta-feira (9). Depois do ocorrido, a diretora disse que ficou "muito triste" com a situação, mas não se arrepende da forma como reagiu. “Eu faço isso com todos os alunos, pois aqui é um ambiente escolar”, afirmou Hévila.

“Eu estou aqui sentado no colo do meu namorado e a diretora quer me tirar do colo do meu namorado”, diz Ricardo. Em seguida, a diretora entra em cena e explica que está pedindo para que ele saia do colo do garoto. Sem se sentir intimidada diante da câmera do telefone celular, a diretora explica que os próprios alunos questionaram a situação. “Vieram me avisar. E do mesmo jeito que eu peço para os outros, eu te peço”, justificou Hévila.

Na sequência, o aluno rebate e diz que não está fazendo nada demais, e diz que não sairá do colo do namorado. O namorado, no caso, é um adolescente de 17 anos.

Os dois aumentam o tom de voz e a discussão entre Ricardo e a diretora prossegue. Indignado, o aluno chama a diretora de "homofobia", e grita que "homofobia é crime", e continua dizendo que não sairá do colo do garoto. A professora ainda tenta argumentar, mas depois deixa a sala. E os alunos permanecem no lugar, sem sair da posição.

Entenda o caso

Segundo a diretora, por volta das 17h da sexta-feira (9), ela foi procurada por uma aluna. “Uma das minhas alunas chegou e disse para eu ir falar com o Ricardo e o namorado dele, pois eu faço isso sempre. Eu reclamo com todo mundo”, disse Hévila.

Ainda de acordo com a diretora, quando ela começou a falar com Ricardo, foi recebida por ele dizendo que não sairia do colo do namorado.

Hévila ressaltou que eles não estavam em aula, mas realizavam uma atividade institucional na rádio da escola. “Eu agi normalmente, com calma. Na área da educação temos que engolir muitas coisas para chegar num consenso”, ressaltou.

Repercussão

A diretora só entendeu a repercussão do caso no sábado (10), quando começou a receber mensagens de apoio. “Fiquei assustada e triste. Recebi muito apoio, até de gente desconhecida. Fiz minha parte, tentei ser gentil, mas não precisava disso”, lamentou.

Consequências

A diretora da escola disse que ainda nesta segunda (12) participará de uma reunião com um promotor especialista em educação para saber como proceder. “Queria que ele entendesse a gravidade da situação. Algo tem que ser feito”, afirmou.

Hévila, contou que o aluno Ricardo Silva não mora com os pais, então será notificado para comparecer à escola. Já os outros que aparecem no vídeo, terão os parentes convocados para uma reunião, onde será discutida a punição.

Sobre o acontecimento, a Secretaria de Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte disse que a orientação é para que o Conselho Escolar da instituição se reúna para deliberar sobre o fato ocorrido. “O posicionamento do conselho deve garantir clima favorável ao processo de ensino e aprendizagem e observar o que o regimento escolar da instituição define sobre conduta dos estudantes dentro do ambiente escolar”, informou.

Imagem

Por Andréa Tavares, G1 RN
12/06/2017 11h28 Atualizado há 3 horas

 

 

60 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Filha de Deus Há 4 meses

    Olhe esse aluno deveria expulso issi sim. Falta de respeito com a professora e com a escola se ele quer ter esse tipo de intimidade faca em casa. Nada de preconceito falta de vergonha nesse fucinho ridiculo. Tenho amigos e amigas imcomuns que sao gays e jamais vi uma coisa dessa RIDICULO. Imagine que tipo de profissional esse ai vai ser?

  • Vem viado Há 4 meses

    Esse viado er muito folgado

  • Escola e pra estuda Há 4 meses

    isso e uma vergonha ele de maior no colo de um menor, se eles querem namora seja lá oq for o casal pq na vão pra dentro do banheiro e se tranca, ou vão pra uma praça, ISO eles gravaram pra ver se prejudicava a diretora, faria o mesmo pedir pra se retira se n se retirasse expulsava por uma semana, e assinar uma ocorrência ate ele entende oq e certo e errado

  • reais valores Há 4 meses

    A diretora esta certíssima

  • Bolsonaro Há 4 meses

    RIDICULO CENAS DESSAS! BOLSONARO VEN AI VIU GAYS!

  • WILDSON MARTINS Há 4 meses

    Está certíssima a professora, quem poderá impor a ordem na sala de aula, é o professor(a). É muita falta de caráter e discernimento de uma dupla dessa, achar que toda uma sociedade tem que aceitar a maneira ridícula como se comportam. Quem está cometendo crime, é ele, induzindo um menor a prostituição. Tem se observado, que esse tipo de gente, não tem respeito e nem se comportam como gente em lugar nenhum, normalmente querem chamar atenção, querem aparecer, tem necessidade absurda de serem vistos, tem deles que adora um escândalo, para posteriormente se passarem por vítima. Tudo isso, é muito vergonhoso! Respeito é bom e é cabível em qualquer lugar ou situação. Já esta comprovado, quem não tem respeito em sua própria casa, não terá respeito em casa de ninguém. É bom que fique bem claro: Quem inventou a homofobia, foi a própria classe.

  • faca na caveira Há 4 meses

    Viado safado tenho nada contra gays mas eles tem que respeitar todos os ambientes que frequentam principalmente uma sala de aula .,E o safado ainda grava achando que ta abafando ficou foi pior pra ele bicho safado sem moral sem respeito .

  • anónimo Há 4 meses

    Tudo agora é homofobia, a diretora nem um momento discriminou!!! Ele mesmo que alto descriminou sozinho..e outra ele se ligue que ele está cometendo um crime quera ou não quera o namoradinho dele e de menor...

  • Eu Há 4 meses

    O pior dessas bixas é querer ser MULHER A FORÇA, FALTAM COM RESPEITO E QUEREM SER REDPEITADOS, MINHA OPINIÃO É QUE SEJA EXPULSO DA ESCOLA PRA SERVIR DE EXEMPLO, QUER NAMORAR VA PRA O MOTEL OU ONDE FOR CONVENIENTE AOS DOIS. FORA!!!!

  • anónimo Há 4 meses

    Ele se alto descriminou sozinho esse viado palha! ! A diretora nem um momento descriminou ele...devia o delegado indicia ele por ele está com um de menor..

  • Eu Há 4 meses

    Kkkkk o besta que gosta de aparecer ah coitado, a professora foi muito é elegante em so pedir ela teria era quê ter expulsados os safados que nao se dão ao respeito.

  • Eu Há 4 meses

    Kkkkk o besta que gosta de aparecer ah coitado, a professora foi muito é elegante em so pedir ela teria era quê ter expulsados os safados que não se dão ao respeito.

  • Anônimo Há 4 meses

    Cabra safado bom de peia. Teria sido bom que os outros alunos tivesse metido a peia nesse cachorro e ter colocado ele p fora. Respeito é bom e todo mundo gosta. Vão criar vergonha nessa cara...nem independência esses moleques tem, vivem as custas dos próprios pais. A diretora tá mais do que certa.

  • Anônimo Há 4 meses

    Cabra safado bom de peia. Teria sido bom que os outros alunos tivesse metido a peia nesse cachorro e ter colocado ele p fora. Respeito é bom e todo mundo gosta. Vão criar vergonha nessa cara...nem independência esses moleques tem, vivem as custas dos próprios pais. A diretora tá mais do que certa.

  • Viado paia Há 4 meses

    Esses dois viados paia merece uma surra de ortiga nesse furico mago paia

  • Anonimo Há 4 meses

    Ele fazendo isso os outros veem e querem fazer do msm jeito,apoio a diretora

  • Paulo Há 4 meses

    Quer aparecer.

  • Anonimo Há 4 meses

    Ele fazendo isso os outros veem e querem fazer do msm jeito,apoio a diretora

  • Anônimo Há 4 meses

    Safados...talvez a mãe desse adolescente de 17 anos nem saiba dessa safadeza. Ele moleque de óculos merece levar uma paulada não no CÚ e sim nas costas p aprender a respeitar as pessoas.

  • Anônimo Há 4 meses

    São uns vagabundos safados

  • joão verdade Há 4 meses

    A diretora está com toda razão, mas, infelizmente, o desfecho pode ser o seguinte: 'Vai ocorrer uma movimentação de determinados grupos, com apoio de partidos políticos como PT e seus puxadinhos (PSOL, PDT, PCdoB) e outros defensores dos direitos humanos, e vão pressionar o secretário de educação que, com medo, irá transferir a diretora para outra unidade de ensino, de preferência longe de sua residência para aumentar a punição. Afinal de contas, o direito da maioria é esquecido quando uma minoria escandalosa se manifesta. Está aí o resultado de um governo comunista, temos uma geração perdida. E ainda tem pessoas que querem a volta de determinados partidos no comando do país.

  • Anônimo Há 4 meses

    Isso é um viado bom de peia,a viado safado se eu lhe pegasse com um cipó de mameleiro ,ai eu ia tirar essa sua folga vagabundo safado

  • Bilica Há 4 meses

    Kkkkkkkkk bixo safado ....viado buceta O Kara quer fazer sexo na sala de aula.kkkkk E o outro achava era bom ..nao soltou nem a pau.....kkkkkk esse Brasil o cara ver cada uma .... BOLSONARO NELES !!!!!!

  • Anônimo Há 4 meses

    Estudei lá e Hevila sempre foi rigorosa com todos os alunos ,tanto no comportamento e vestimenta ,e ela tá certa .Se não tiver limites vira bagunça ,esse viado é barraqueiro e amostrado ,a maioria são assim querem impor as coisas ,viado só deve ser respeitado se ele ser o respeito .Ele fez isso achando que iria prejudicar a diretora e ele quem se deu mal ,pq o errado é ele .Vá dar esse furico no motel ou no matagal ,escola é p estudar.

  • Bilica Há 4 meses

    Kkkkkkkkk bixo safado ....viado buceta O Kara quer fazer sexo na sala de aula.kkkkk E o outro achava era bom ..nao soltou nem a pau.....kkkkkk esse Brasil o cara ver cada uma .... BOLSONARO NELES !!!!!!

  • Realidade de hoje Há 4 meses

    Que gay amostrado é esse, fazendo a maior afronta a Diretora, se ele quer exibir o seu amor vá pra outro local. Escola é pra se educar, estudar, lugar de respeito. Apoiado Diretora pela sua atitude

  • Vamos acaba com esses viados Há 4 meses

    Esses é viado sem vergonhas caba de peia, dois sem futuros bote ele na pomba jumento ,bicha fresca. Parabéns diretora .

  • Ridículo Há 4 meses

    Já fui aluno da Professora Evila, mulher de caráter, honesta e respeitada. Cada dia que se passa a educação do nosso país vai de mau a pior. Escola é lugar de estudar e não de querer se aparecer. A intenção deles era de querer aparecer e se fazer de vítima, como agem quase todos. Deveria ter uma punição mais severa para servir de exemplo para os demais.

  • Justo Há 4 meses

    Tem que prender ele por desacato ao funcionário público ele simplesmente quis aparece se confiando na lei da omofobia pra aparecer, se quem estiver filmando também for de maior processe também por direitos autorais de imagens pra aprenderem a ter educação é respeito em uma escola ou em qualquer repartição pública,eles estão querendo degradar a imagem da diretora acusado de omofobia, omofobia são eles que estão faltando com respeito a educação? Viva meu tempo de moleque que só em ver a diretora chegar no colégio morria de medo essa geração de hoje se sente próprio dono de seu nariz vai olhar que não respeita nem os conselhos de pai e mãe?

  • Cidadão Há 4 meses

    E esse jovem queria ter repercussão a seu favor creio eu, porém ele não viu bem o vídeo eu acho que acabou sendo contra atitude dele.RESPEITO TODOS OS GAYS,mais acho que não é dessa forma que se vai ganhar o respeito da sociedade,por atos assim que acaba até prejudicando os demais.poos existe lugares para tudo então cada ambiente necessita de seu devido comportamento,então na escola não pode ser diferente,e sim um ambiente de aprendizagem,de ensinar que não se deve haver preconceitos,mais o fundamental e um local de respeito onde existe regras,e tem que ser cumpridas sim..o jovem precisa sim ser advertido e também precisa ser informado o que é realmente PRECONCEITO, HOMOFOBIA,para ver que nem tudo que se parece é..

  • Anonimo Há 4 meses

    Não tenho nada contra a opção sexual de ninguém, mais escola deve ser respeitada.

  • João Costa Há 4 meses

    Amigos hj tudo é homofobia onde fica o nosso costarngimento? Faz 12 anos que deixei de estudar eu e minha esposa quanto homen e mulher nuca podemos se agarra na sala de aula e ai? eles mesmos se discriminam e ai querem por a culpa nos outros ! Só afirmo uma coisa um caso desse Contessa na sala de aula de uma filha minha que aí vamos ver que processa quem fica o aviso!

  • A boca é quente Há 4 meses

    Ninguém sabe qual é o mais viado se ele ou namorado, dois safados isso sim.

  • olho Há 4 meses

    essa ki ta filmando deve ser uma sem futuro de uma Mulher aquelas ki Anda com Gay achando ki ta abafando! essas ki andam com Gays sao mas sem futuro ainda Maiada!

  • Cristao Há 4 meses

    Ai e querer mudar os direitos e deves do cidadao.

  • Cristao Há 4 meses

    Ai e querer mudar os direitos e deveres do cidadao.

  • PCC Há 4 meses

    Fique esperto viu safado, se eu lhe pegar por aí pow pow pow já era... 🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫

  • PCC Há 4 meses

    Fique esperto viu safado, se eu lhe pegar por aí pow pow pow já era... 🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫

  • DA ANTIGA Há 4 meses

    Falta de Pêia!!!! Não querem estudar. e o pior... conseguiram seu minuto de fama!!!

  • DA ANTIGA Há 4 meses

    Falta de Pêia!!!! Não querem estudar. e o pior... conseguiram seu minuto de fama!!!

  • Roberto S Dantos Há 4 meses

    Deixem as bichinhas fazerem o acasalamento, Bolsanaro vem ai

  • Nascimento Há 4 meses

    É por conta de comportamento como o desse jovem que muitos gays são discriminados, esse tipo de atitude desse imbecil só faz aumentar o preconceito e os crimes de homofobia, esse aí não representa a grande maioria dos homossexuais que conheço, a maioria são pessoas de bem, educadas e respeitadoras do próximo e sabem se comportar em sociedade, uma pena que agindo dessa forma ele só fez se prejudicar e prejudicar outros gays que vão acabar sofrendo as consequências de sua arrogância e prepotência.

  • Anonimo Há 4 meses

    A escola deve ser o lugar de maior respeito possível. Pois é da escola que se forma os cidadãos de bem. Conheço essa diretora a muitos anos e sei que é uma pessoa altamente competente por isso apoio em gênero número e grau a atitude dessa profissional magnífica.

  • Se liga Há 4 meses

    Esse rapaz semana passada estava se escandalizando na câmara municipal d Mossoró! Cobrando direitos q tavam sendo tirados deles no Aida Ramalho! E apronta uma dessa! Sem comentário pra falar sobre essa pouca vergonha!

  • Capitão Caverna Há 4 meses

    Esses dois caga grosso deveriam ter vergonha. Deus abomina essas aberrações.

  • Respeito Há 4 meses

    Ela agia dá mesma forma com todos. Aii quer dizer q se ela reclamar com uma namorada q estar no colo do namorado, aii er normal. Mas se reclamar dos bofes q estão no colo dos garanhão ai er homofobia... Meu Deus. Ela não descriminou apenas como diretora queria levar a moral é a educação para a instituição... Viado paia

  • Respeito Há 4 meses

    Ela agia dá mesma forma com todos. Aii quer dizer q se ela reclamar com uma namorada q estar no colo do namorado, aii er normal. Mas se reclamar dos bofes q estão no colo dos garanhão ai er homofobia... Meu Deus. Ela não descriminou apenas como diretora queria levar a moral é a educação para a instituição... Viado paia

  • Anonimo Há 4 meses

    Aí é uma e escola ,nao um bordel e a Diretora está corretíssima

  • Justiça Há 4 meses

    ESSE RAPAZ QUERIA APARECER.A DIRETORA SÓ FEZ O PAPEL DELA .

  • Apoio a Diretora e Professora Há 4 meses

    Esse rapaz que agiu com arrogância. A Professora (profissão digníssima) agiu de forma correta e coerente no que diz respeito ao ambiente escolar. Ainda por cima filma e "joga" nas redes sociais achando que iria deixar a Professora envergonhada e conseguir apoio em massa. Só que não rsrsrsrs! Eu, assim como muitos outros cidadãos de bem, que prezo pela ÉTICA e pelo RESPEITO MÚTUOS, APOIO A PROFESSORA. PARABÉNS PROFESSORA NO CUMPRIMENTO DO SEU DEVER!!!!!!!!

  • anónimo Há 4 meses

    Deveria os gays se juntar e dar um moi de peia nesse viado palha..,, Ta sujando a classe..

  • Indignação Há 4 meses

    Independente de ser Gay ou não, o ambiente escolar não é lugar para carícias do tipo. À diretora agiu corretamente, com postura séria e respeitosa. É correto que à Diretora Hévila Cruz faça um boletim de ocorrência contra o jovem que a tratou de maneira hostil, com ameaças e desacatos(Desacato à funcionário público é crime previsto em lei), não a respeitando como cidadã nem como Diretora da instituição que ela representa. Que esse jovem seja expulso da escola, indiciado e responda por seu crime. Quem quer respeito tem que respeitar!

  • FF SILVA Há 4 meses

    Oh muito bom parabéns para esta diretora e a todos que foram corretos com suas palavras pois já trabalhei com movimentos sociais e fui um defensor da esquerda deste brasil fui defensor da bandeira "LGBT" mais por causa dessas coisas perderam meu apoio pois, tenho muitos amigos gays, lésbicas e que merecem meu respeito, mais no meu conceito todos LGBT tem que ter respeito para com a sociedade pois por seus atos impróprios causa nojo diante da sociedade, que já esta inojadas de pois somos seguidores de uma geração cristã, que seguem as ordens genéticas (HOMEM PARA MULHER) E (MULHER PARA HOMEM) parabéns de retora continue assim Deus se agrada dessas pessoas parabéns a todos que são contra este absurdo vamos lutar por nossos filhos e filhas em nome de Jesus.

  • cria vergonha na cara seus baitola safado Há 4 meses

    quero ver esses txola enfrentar mea hora com um negão com 40cm de madeira, viram homem num instante

  • Alex Leanderson Há 4 meses

    Moleque escroto e libertino... Fruto de uma sociedade permissiva e sem limites.

  • Júlio Bolsonaro Há 4 meses

    Uma pergunta: esse baitola sendo maior de idade poderia namorar outro menor de idade e ainda por cima ter uma conduta dessa em ambiente público?

  • Jucileide Moura Há 4 meses

    Agradeço o apoio de todos à Diretora Hévila Cruz. Não é Homofóbica e respeita à todos. #elamerepresenta

  • Luiz Carlos França Há 4 meses

    Simplesmente um imbecil, escola deveria ser um local exclusivo para estudar, este animal monstro, sem futuro está atrapalhando os que querem estudar de fato. Diretora, seu único erro foi não ter expulsado este monstro de sala.

  • Frank Castle Há 4 meses

    Namoro entre um maior e um menor de 18 anos não é considerado crime ?

  • Frank Castle Há 4 meses

    Namoro entre um maior e um menor de 18 anos não é considerado crime ?