• Penitenciaria
  • 16 de Maio de 2017 - 15:45hs

Governador e diretor geral do DEPEN visitam obras de reconstrução de Alcaçuz

Pavilhão 3, totalmente reconstruído, e o Pavilhão 2, que está em obras, fazem parte da primeira etapa das ações de recuperação do presídio.

Imagem

O governador Robinson Faria visitou na manhã de hoje (16) as obras que estão sendo realizadas na Penitenciária de Alcaçuz, acompanhado pelo diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Marco Antônio Severo, da diretora do Sistema Penitenciário Federal, Cíntia Rangel e dos secretários da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, de Justiça e Cidadania, Mauro Albuquerque e de Infraestrutura, Jader Torres.

Robinson Faria visitou o Pavilhão 3, totalmente reconstruído, e o Pavilhão 2, que está em obras, com previsão de conclusão até o final da próxima semana. Os dois pavilhões fazem parte da primeira etapa das ações de recuperação do presídio.

A qualidade das obras e a nova configuração dos pavilhões foram elogiadas pelo diretor do DEPEN, Marco Antônio Severo, que recebeu a garantia, do governador, de que o Governo do Estado está empreendendo todos os esforços para que a reconstrução seja o mais célere possível.

O governador reforçou o pedido já dirigido ao DEPEN e ao Ministério da Justiça para que a força de intervenção federal que atua em Alcaçuz permaneça no presídio até que seja concluído o concurso para a contração de Agentes Penitenciários Estaduais.

Robinson destaca que seria de grande importância para a reestruturação do sistema prisional que os novos agentes possam ser treinados pela força federal para que assumam o controle do presídio e de outras unidades do RN. O concurso deverá contratar mais de 500 agentes.
Imagem
Fotos Bethise Cabral
Assecom-RN

6 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Fi de Rapariiiiiiga.. Amaldiçoado Há 2 meses

    Amaldiçoado.. Fi de uma quenga.. Fresco.. Ladrão.. Fi de quiba.. Ladrão.. Ladrão.. Corrupto.. Viado.. Vc que era pra estar preso em alcaçuz. Queria que o Brasil fosse sério.. Pra que um dia eu visse vc preso ai dentro. Dentro da lama.. Numa cela imunda.. SERÁ QUE MILAGRE EXISTE MESMO? Se existir quero esse pedido.

  • justo Há 2 meses

    Queria que esse concurso se tiver fosse de nível médio por que seria bom pra todos tanto pros de nível superior quanto pra o de nível médio.

  • chico Há 2 meses

    Ai é sacanagem se tiver concurso for de nível superior esses agentes as vezes exageram demais viu tem gente de fora que quer estabilidade também vcs agentes deixem de se trometerem vcs já são empregados bando de fominha kkkkk

  • Há 2 meses

    A tampo esse governador não serve nem pra estrume.

  • Nando Há 2 meses

    Agente penitenciário devem ser de uma inpresa privada. Que se responsabilize em contrato pela conduta de seus agente. Porque esse caras faz concurso e parece que não sabem quanto vai ganhar vivem fazendo greves pedindo aumento de salários. Junto com um sindicato pilantra. E niguei sabe como entra tanta arma e droga.

  • razao Há 2 meses

    Concordo com nando esses agentes nunca ficam satisfeitos é privatizar mesmo.